Polícia Paraguaia realiza maior apreensão de maconha da história no país; 50 toneladas

You are currently viewing Polícia Paraguaia realiza maior apreensão de maconha da história no país; 50 toneladas
  • Post author:

A polícia paraguaia realizou a maior apreensão de maconha já feita em solo paraguaio, nesta quarta-feira (18) na zona rural da Colonia Estrella, no departamento de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.

PUBLICIDADE

Foram apreendidas 50,4 toneladas de maconha em um acampamento montado pelos traficantes. A droga em sua maioria estava picada e distribuída em 1.623 sacos plásticos. No local, também foram apreendidos 1.716 quilos de maconha prensada, distribuídos em 1.905 tabletes. Estima-se que a carga estava avaliada em 10 milhões de dólares (o equivalente a cerca de R$ 49,6 milhões) levando conta o valor da droga em território brasileiro, destino do carregamento apreendido.

A apreensão foi feita por agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e supera o recorde anterior de 38 toneladas de maconha, que também foi apreendida pela Senad há algumas semanas. Durante a incursão na região onde a droga foi encontrada, os policiais também localizaram cinco campos de plantação de maconha.

Tanto a área plantada, quanto os sacos de maconha picada, os acampamentos dos traficantes, bem como geradores, motosserras e outros itens usados para processar a maconha foram destruídos. No entanto, ninguém foi preso. Já a 1,7 tonelada em tabletes de maconha foi encaminhada para a base regional da Senad em Pedro Juan Caballero.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE