Sanesul conclui reparo em sistema de abastecimento de água em Albuquerque

Você está visualizando atualmente Sanesul conclui reparo em sistema de abastecimento de água em Albuquerque
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de maio de 2022

Corumbá (MS)- Uma solicitação realizada pelo Deputado Evander Vendramini (Progressistas), na Assembleia Legislativa e direcionada à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, na época ao ex-presidente da Sanesul Walter Carneiro Junior garantiu aos moradores da comunidade de Albuquerque, distrito localizado a 50 quilômetros de Corumbá, a continuidade dos serviços de abastecimento e tratamento de água potável.

“Recebi esta demanda dos moradores da comunidade a vereadora Raquel Bryk para relatar que havia uma queda na qualidade do fornecimento da água, junto da estação de tratamento instalada para atender a população do distrito. Segundo as informações que pude constatar pessoalmente, havia uma alteração na qualidade do abastecimento referente ao gosto de sal que era percebido na água”, pontuou o deputado.

deputado evander
Solicitação foi realizada pelo Deputado Evander Vendramini à Sanesul

Conforme o parlamentar, foi feito contato com a gerência da Sanesul reportando o problema e cobrando uma solução para que a comunidade pudesse voltar a contar com uma água de boa qualidade.

Há alguns anos atrás a Sanesul investiu em um sistema de tratamento de água conhecido como osmose reverse, mas com o passar dos anos em função do desgaste por uso do equipamento foi-se perdendo as condições para retirar completamente o sal da água, típica daquela região.

O sistema é composto de um aparelhamento que prepara a água para o equipamento de osmose reverse propriamente dito. Esse abrandador estava com desgaste na membrana responsável pela retirada da dureza da água. Assim sendo foi adquirida nova membrana do abrandador recuperando as condições da qualidade da água sem sal.

Simultaneamente, foi adquirido outro componente do equipamento da osmose reverse, chamado de resina, que juntamente com a recuperação do abrandador devolve a comunidade de Albuquerque a água de qualidade.

Conforme o parlamentar, a aquisição dos equipamentos foi realizada com recursos que somados, chegam a R$ 243 mil reais, comprados por meio de processo licitatório e que vão garantir a continuidade do abastecimento de água potável para cerca de 2.500 moradores da região.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular