Abertura de processo de habilitação por CFC agora é feita pela internet

Você está visualizando atualmente Abertura de processo de habilitação por CFC agora é feita pela internet

A solicitação de serviço de primeira habilitação realizada pelos CFC’s (Centros de Formação de Condutores), agora pode ser feita de forma online. A nova ferramenta, que dispensa a ida até uma agência do Departamento, em Campo Grande.

A diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, explica que os CFC’s dão entrada a solicitação por meio de processo Renach e que anteriormente o serviço era realizado apenas de forma presencial.

“O CFC abre o processo na autoescola e tinha que levar o documento físico até uma agência para que fosse conferido e protocolado a abertura do processo. Agora ele abre o processo na autoescola, digitaliza os documentos e encaminhar de forma online, um ganho de tempo para o CFC que não precisa se descolar e também para o aluno que tem seu processo iniciado de forma mais rápida”.

Por enquanto, o serviço está disponível de forma exclusivamente online para os processos de primeira habilitação da Capital, sendo implementado de forma gradativa nos demais municípios do interior.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular