Procon realiza pesquisa e encontra variação de até 70% nos presentes para o Dias das Mães

You are currently viewing Procon realiza pesquisa e encontra variação de até 70% nos presentes para o Dias das Mães
  • Post author:

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), divulgou pesquisa de preços dos produtos escolhidos como presentes nos Dias das Mães, como flores, caixas de chocolate e aparelhos celulares.

PUBLICIDADE

A pesquisa realizada no período de 03 a  05 de maio verificou preços de produtos em diversos estabelecimentos especializados para detectar as possíveis diferenças nos valores de comercialização.

As flores apresentaram variação de preços de até 50%. Já a caixa de chocolates apresentou 70% na diferença de preços. A caixa de chocolate é importante na avaliação, levando em consideração que geralmente, não são vendidos sozinhos, podendo compor outros presentes como cestas de café da manhã.

Os celulares tiveram variação de até 43%. O celular Apple Iphone de 128GB foi encontrado com a maior variação, podendo ser encontrado por R$ 7.800,00.

PUBLICIDADE

De acordo com o Diretor Presidente Vital Gonçalves Migueis: “A iniciativa teve como finalidade apresentar as melhores ofertas para que os consumidores tenham conhecimento dos preços praticados e possam economizar tempo e dinheiro na hora das compras”.

PUBLICIDADE

A orientação é que todos os consumidores pesquisem bem antes de comprar o presente da mamãe. O PROCON promoveu a pesquisa entre 10 estabelecimentos da cidade de Corumbá.

PUBLICIDADE