Deputado Evander sugere criação de salário mínimo estadual em MS

Você está visualizando atualmente Deputado Evander sugere criação de salário mínimo estadual em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de abril de 2022

O Deputado Evander Vendramini (Progressistas), apresentou na última semana, requerimento endereçado ao Governo do Estado, solicitando que seja realizado, um estudo técnico para avaliar a possibilidade de se implementar no âmbito do Estado do Mato Grosso do Sul, um salário mínimo regional.

A medida, segundo o parlamentar, visa fortalecer a economia local, bem como ampliar o poder de compra do trabalhador sul-mato-grossense. A medida, no entanto, estaria vigente aos empregados que não tenham seu piso salarial definido por meio de lei federal.

Evander lembra que medidas semelhantes já são adotadas em outros estados da federação como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que dividem por faixas salariais e categorias, cuja fixação do piso salarial é superior ao estabelecido pelo Governo Federal.

“É preciso que se tenha um estudo para embasar os benefícios que essa medida poderia trazer aos trabalhadores do nosso estado. É salutar essa possibilidade, uma vez que, cada estado vivencia momentos distintos, e o custo de vida não segue um patamar pré-estabelecido a nível nacional, sendo, em alguns momentos, totalmente desproporcional ao patamar praticado em locais diferenciados. Em contrapartida, é necessário ainda analisar a capacidade dos empregadores no cumprimento dessa medida, prevendo os possíveis impactos financeiros e retorno para economia estadual”, pontuou.

DEP EVANDER
Sugestão foi apresentada pelo Deputado Evander Vendramini (Progressistas)

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular