Enfermeira é presa por estelionato após aplicar golpe do falso Pix em Corumbá

Você está visualizando atualmente Enfermeira é presa por estelionato após aplicar golpe do falso Pix em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de março de 2022

Corumbá (MS)-  Uma mulher de 37 anos, foi presa em flagrante no início da noite desta quarta-feira, 30 de março, em tese, pela prática do crime de estelionato de forma reiterada.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 1ª DP de Corumbá, a autora realizava compras em um estabelecimento comercial de Corumbá, onde, induzia os funcionários a acreditarem que estaria efetivando o pagamento da transação comercial por meio de transferência eletrônica utilizando o PIX.

Conforme consta no registro policial, a mulher então encaminhava um comprovante falso de pagamento constando o valor da compra.

O Caso

A vítima, proprietária de uma loja de doces na região central da cidade, procurou a Delegacia da Polícia Civil nesta quarta-feira, (30), após ser mais uma vez vítima do golpe. Segundo a comunicante, ela teria descoberto nesta data a artimanha utilizada pela suposta cliente, que desde fevereiro de 2022, teria, somente em seu estabelecimento comercial efetuado 13 compras e emitido o falso pagamento. O prejuízo contabilizado nas transações comerciais foi de R$ 1.056,00 (Mil e cinquenta e seis reais).

A vítima apresentou os extratos bancários bem como os falsos comprovantes de pagamentos que eram apresentados pela golpista, incluindo o que teria ocorrido momentos antes.

A autora foi identificada pelos policiais que apuraram ainda se tratar de uma enfermeira que trabalha na Santa Casa de Corumbá e que estaria de plantão no momento do registro da ocorrência.

Em posse das informações, foi realizada uma diligência até a unidade de saúde onde a autora trabalha e realizada a sua condução até o plantão da Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Ao ser questionada sobre os fatos, a mulher confessou a prática do crime e afirmou ter aplicado o golpe do falso Pix, por estar “passando por dificuldades financeiras”.

De acordo com a Polícia Civil, existe a suspeita de que a mulher tenha aplicado o mesmo golpe em outros estabelecimentos comerciais da cidade, inclusive, outros comerciantes estariam procurando a delegacia para registrar os casos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular