Homem é resgatado pela Marinha após sofrer queda de cavalo em fazenda no Pantanal

Você está visualizando atualmente Homem é resgatado pela Marinha após sofrer queda de cavalo em fazenda no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de março de 2022

Corumbá (MS)- Um homem de 28 anos, foi socorrido por um helicóptero da Marinha do Brsil na tarde desta quarta-feira, 09 de março, após sofrer uma queda de cavalo na fazenda Sacramento, localizada na região do Paiaguás, Pantanal de Corumbá.

O local fica distante cerca de 100 quilômetros da área urbana da cidade e segundo informações do comando do 6º Distrito Naval em Ladário, a solicitação de apoio foi realizada pelo Corpo de Bombeiros em decorrência da urgência do caso e o difícil acesso.

Um médico do Hospital Naval de Ladário acompanhou a vítima durante o voo e prestou os primeiros atendimentos. O homem apresentava suspeita de lesão raquimedular e se queixava de não apresentar movimentos nem sensibilidade nos membros inferiores do Corpo.

Publicidade

99

Na chegada ao heliponto do 6º Distrito Naval, uma ambulância do Corpo de Bombeiros já o aguardava para realizar a sua remoção até a Santa Casa de Corumbá.

Evam

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros