Vereador sugere mutirão do emprego para atender trabalhador corumbaense

Você está visualizando atualmente Vereador sugere mutirão do emprego para atender trabalhador corumbaense
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de março de 2022

A crise causada pela pandemia da Covid-19 continua afetando a economia e gerando desemprego. A situação em Corumbá não é diferente de outras regiões do Brasil e de outros países.

Isso levou o vereador Chicão Vianna a sugerir estabelecimento de esforços entre as autoridades locais, visando a realização de um mutirão para atender o trabalhador local, promovendo o seu acesso ao emprego.

A sugestão foi feita por meio de uma indicação apresentada durante sessão da Câmara, e endereçada ao secretário municipal Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, no sentido de que seja estabelecida uma parceria com a Associação Comercial de Corumbá e com a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB), para que, juntos, possam atender aos anseios daquelas pessoas que estão sem trabalho formal na cidade.

INFRAESTRUTURA

Chicão Vianna está também buscando junto ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a realização de obras de pavimentação da Alameda Salgado Filho, entre as ruas Frei Mariano e Antônio Maria Coelho, no Bairro Cristo Redentor. Explicou que as vias próximas já receberam os serviços, e somente esta alameda ficou sem infraestrutura adequada.

À mesma pasta o vereador sugeriu uma ampla força-tarefa para identificar as vias existentes na área urbana que apresentam problemas, e necessitam ser recuperadas, de preferência com material adequado, “diferente do ocorrido na Rua Minas Gerais, no Cristo, onde a empresa prestadora de serviços do Poder Executivo tampou o buraco com material de aterro, que foi facilmente removido pela chuva, não solucionando o problema”, reforçou

Pediu ainda uma força-tarefa com o objetivo de realizar serviço de capina e roçada nos bairros da cidade, para eliminar o mato alto, que cresce bastante durante as chuvas, o que pode ser um fator de risco à saúde da população em decorrência da proliferação de insetos vetores de doenças.

Solicitou ainda à mesma pasta, a realização de serviços para identificar os postes/lâmpadas do sistema de iluminação pública que estão com problemas e realizar o reparo, par dar maior segurança aos moradores das regiões onde a iluminação pública está prejudicada.

Também ao setor de Infraestrutura, Chicão reivindicou instalação de iluminação pública no Porto Dona Emília, para melhorar o acesso e facilitar embarque e desembarque no período noturno, garantindo maior segurança às pessoas que utilizam o porto.

TRÂNSITO

Outra indicação do vereador foi dirigida à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), no sentido de que sejam realizados serviços de restauração da sinalização dos redutores de velocidade (lombadas) da Rua General Dutra, tendo em vista que o desgaste temporal vêm prejudicando a visibilidade, o que é um risco para todos que transitam por aquela via.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular