Evander destaca compromisso do estado em tirar Porto Esperança do isolamento

Você está visualizando atualmente Evander destaca compromisso do estado em tirar Porto Esperança do isolamento
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de março de 2022

Com o avançar das obras de construção da estrada que dará ao Distrito de Porto Esperança, acesso terrestre à BR-262, o Deputado Evander Vendramini, um dos responsáveis junto da comunidade para realização deste antigo sonho, destaca o compromisso do governo para realização da obra.

Nesta segunda-feira, 07 de março, o governo divulgou que nos próximos dias, deverão ser iniciadas mais uma etapa da construção da via com a implementação do entroncamento com a BR-262. Duas pontes de concreto também já estão em construção.

“É realmente de se destacar a forma como o governo vem trabalhando para conclusão dessa importante obra. Mesmo com as chuvas que atingiram a região, deixando praticamente intransitável aquela área, os trabalhos seguem. Já são 25% das obras concluídas e nos próximos dias o trevo que fará a interseção da via com a BR-262 serão iniciadas”, destacou o parlamentar.

Publicidade

99

Vendramini pontuou que os trabalhos são feitos para garantir acesso da comunidade durante todo período do ano, independente da seca ou cheia.

“Hoje o acesso que se tem e foi construído sem nenhuma infraestrutura pelos próprios moradores, depende muito do período sazonal das cheias e das condições meteorológicas, quando chove por exemplo, é muito difícil o acesso. A obra construída pelo governo do estado, vai dar condições de trafegabilidade durante todo o ano, com total segurança e infraestrutura, serão duas pontes de concreto, garantindo um durabilidade muito maior para o serviço executado”, pontuou.

trevo porto esperanca
Construção do trevo de acesso à estrada para Porto Esperança será iniciada nos próximos dias

O acesso a Porto Esperança terá uma interseção no cruzamento com a rodovia federal, a uma distância de 6,5 quilômetros da ponte sobre o Rio Paraguai (sentido Miranda-Corumbá), no Porto Morrinho.

Também estão em fase de construção as pontes de concreto sobre o Córrego Mutum e a Vazante da Margarida, com extensão, respectivamente, de 59,2 metros e 83,8 metros, com os serviços de sondagem, locação e desmatamento das áreas e montagem do canteiro da empreiteira.