Polícia Federal de Corumbá prende três por promover imigração ilegal de bolivianos

Você está visualizando atualmente Polícia Federal de Corumbá prende três por promover imigração ilegal de bolivianos
Ônibus foi flagrado transportando mais de 50 cidadãos de nacionalidade boliviana
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de fevereiro de 2022

A Polícia Federal de Corumbá/MS, na tarde de quarta-feira (23/02), interceptou ônibus que saía de uma garagem privada transportando 51 cidadãos bolivianos que haviam ingressado ilegalmente em território nacional e que tinham como destino a cidade de São Paulo/SP.

Na ocasião foi constatada a participação de três envolvidos, sendo um cidadão brasileiro e um cidadão boliviano, identificados como responsáveis por organizar o transporte ilegal dos estrangeiros, além de um outro cidadão brasileiro identificado como olheiro, sendo o responsável por informar horários e caminhos adequados para o ônibus se deslocarem a fim de evitar eventual ação policial.

Ao analisar o fato, a Polícia Federal constatou a prática do crime de promoção de migração ilegal, prevista no art. 232-A do Código Penal, e associação criminosa.

Publicidade

99

O ônibus foi apreendido pela Polícia Federal e os cidadãos bolivianos encaminhados ao país de origem.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.