Vereador pede prorrogação no prazo de vencimento do IPTU à vista em Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador pede prorrogação no prazo de vencimento do IPTU à vista em Corumbá
Corumbá desponta no conjunto dos melhores destinos avaliados (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de agosto de 2020

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Roberto Façanha, solicitou na sessão desta segunda-feira, 03 de agosto, a prorrogação do prazo de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2020) do dia 10 para 25 de agosto.

O assunto foi levantado durante sessão ordinária do Poder Legislativo, e no requerimento, direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário Municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, Façanha pediu realização de estudos visando prorrogar a data de vencimento da cota única (pagamento à vista), bem como da primeira parcela do IPTU, atendendo aquelas pessoas que optarem pelo parcelamento em até cinco vezes.

Como se sabe, o pagamento à vista com desconto de 30%, vence no próximo dia 10 de agosto, uma segunda-feira, mesma data do vencimento da primeira parcela. “A nossa sugestão é que o vencimento seja prorrogado para o dia 25 de agosto, uma terça-feira, possibilitando um maior prazo para os contribuintes se programarem, principalmente em virtude do atual momento econômico que afeta a sociedade, devido à pandemia do novo coronavírus”, reforçou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular