Câmara elege Mesa Diretora para biênio 2023/2024 e Bira será o novo presidente

Você está visualizando atualmente Câmara elege Mesa Diretora para biênio 2023/2024 e Bira será o novo presidente
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de fevereiro de 2022

A Câmara Municipal de Corumbá elegeu na noite de ontem, a Mesa Diretora que comandará o Poder Legislativo no biênio 2023/2024. O novo presidente será Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), do PSDB que, a partir de 1º de janeiro de 2023, assumirá o lugar do vereador Roberto Façanha que está em seu terceiro mandato na presidência da Casa de Leis (2003/2004, 2019/2020 e 2021/2022).

O pleito foi bastante tranquilo. Houve consenso entre os 15 vereadores corumbaenses e Bira foi eleito por unanimidade, juntamente com Samyr Qualhada (PTB) como primeiro vice-presidente, com 15 votos; Yussef Salla (PDT), segundo vice-presidente, com 14 votos; Roberto Façanha (PSDB), primeiro secretário, com 15 votos, e Genilson José (Podemos), segundo secretário, com 15 votos.

O ato foi comandado pelo presidente Façanha que destacou a importância do processo, o que demonstra o perfeito entrosamento entre os vereadores. “O Bira é uma liderança emergente e, a partir de agora, ele e todos os eleitos, já irão se inteirando dos trabalhos da Mesa Diretora, visando uma excelente administração em 2023/2024”, destacou. Ele elogiou a  tranquilidade que reinou nessa eleição de ontem à noite, com candidaturas únicas.

Além dos cinco vereadores que integrarão a nova Mesa Diretora, participaram também do pleito Raquel Bryk, Manoel Rodrigues (os dois foram escrutinadores), Elinho Junior, Gaúcho da Pró-Art, Allex Dellas, Chicão Vianna, Daniel Brambilla, Nelsinho Dib, Alexandre Vasconcellos e Marcelo Araújo.

HARMONIA

Logo após a divulgação do resultado da eleição, Bira fez uso da palavra e agradeceu, primeiro a Deus “que nos permite levantar todos os dias, sair de casa em busca do nosso objetivo, do nosso trabalho, dos nossos sonhos”, e também de seus familiares. Se dirigiu ao pai, Ubiratan Canhete de Campos, ex-vereador corumbaense, que estava presente no plenário; bem como à esposa Juliana; às filhas Manoela e Luiza; aos sogros João Luiz Gonzales, também ex-vereador, e Julieta Gouveia Gonzales; além de outros parentes e amigos que prestigiaram o ato.

Bira se emocionou ao olhar para o plenário e observar seu pai levantando uma faixa; “Filho amado você está de parabéns. Obrigado senhores vereadores”.

Estendeu os agradecimentos aos funcionários da Câmara, bem como a todos os vereadores corumbaenses.

“A vocês, um agradecimento de maneira muito especial. O que aconteceu aqui hoje mostra que, com diálogo, um bom entendimento, chegamos a num consenso e isso me deixa muito envaidecido, me engrandece muito ter essa esse respeito, essa consideração de todos vocês. Podem ter certeza de que é recíproco”.

Elogiou os demais integrantes da futura Mesa Diretora e afirmou que todos os novos eleitos vão dar sequência ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido na Casa, mantendo a harmonia, o  bom relacionamento e, principalmente, trabalhar para o desenvolvimento de Corumbá.

“Ontem o prefeito Marcelo esteve nessa Casa de Lei e me senti muito feliz quando ele fez o reconhecimento do trabalho desenvolvido na Câmara em 2021”, enfatizou, elogiando o trabalho desenvolvido por todos, inclusive por parte dos vereadores que estão em seu primeiro mandato, que contribuíram para que a Câmara continue extremamente atuante, extremamente comprometida. “Peço ajuda e o apoio de todos vocês para que a gente continue nesse caminho”, finalizou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular