Reme retoma aulas com entrega de uniformes e kits de material em escolas

You are currently viewing Reme retoma aulas com entrega de uniformes e kits de material em escolas
  • Post author:

As escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Corumbá estão aos poucos retomando a rotina. Nessa quinta e sexta-feira, 17 e 18 de fevereiro, pais e alunos estão novamente voltando ao espaço das unidades educacionais. Esse primeiro momento é de orientações, esclarecimentos e entrega de uniformes e kits escolares para o ano letivo de 2022 que retorna de volta presencial.

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde, avaliou e atualizou as medidas de biossegurança no espaço escolar. Além dos professores, gestores e demais profissionais do ambiente escolar, as famílias dos estudantes estão sendo conscientizadas sobre a necessidade da permanência de medidas, como o uso da máscara, álcool em gel, não compartilhamento de material de uso pessoal, e a vacinação contra a Covid para todo o público recomendado por autoridades sanitárias, principalmente o infantil.

Durante todo o ano letivo, as escolas estarão reforçando a temática junto aos estudantes e suas famílias numa grande e extensa campanha pela imunização e aplicação de hábitos que se tornaram imprescindíveis nos últimos tempos. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, que na manhã desta quinta-feira, 17 de fevereiro, percorreu algumas escolas para falar pessoalmente com a comunidade escolar.

“Não estamos obrigando, não estamos cobrando o chamado passaporte vacinal, mas orientando, lembrando que isso é uma responsabilidade dos pais. A vacina é importante, é comprovada sua eficácia. Quem está vacinado, se vier a pegar a Covid, tem sintomas leves e não desenvolve complicações’, destacou.

Para manter uma dessas medidas preventivas, junto com os uniformes, os pais estão recebendo um conjunto com 4 máscaras de dupla camada de tecido para que os alunos possam sempre utilizar o item de segurança sanitária durante todo o período na escola.

PUBLICIDADE

Quanto aos kits de materiais, cada etapa de ensino recebe itens específicos conforme atividades pedagógicas, a saber: Pré-escola, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Daiane Fernandes Monteiro, mãe de quatro filhos, sendo três estudantes da Reme, conta que os irmãos estão ansiosos pelo retorno à sala de aula, sentimento também compartilhado por ela.

“Foram dois anos bastante complicados tanto pelo receio do vírus como para dar todo suporte, apoio para os filhos nas atividades remotas da escola. Por mais que a gente se esforce se dividindo entre eles, nunca é como o conhecimento da professora em sala”, avaliou a mãe que foi buscar os uniformes e kits de materiais oferecidos pela Prefeitura.

Na casa da Jucimara, o filho que frequentava a creche antes da pandemia, agora voltará dentro da escola Estrelinha Verde. Ela conta que por lá a ansiedade também impera com o pequeno que quer saber tudo da nova rotina.

PUBLICIDADE

“Ele me pergunta que horário vai entrar, que horário vai sair, se vai ter soninho. Isso ele pergunta todos os dias. Vou chegar com o uniforme e material e, tenho certeza, que ele vai se empolgar mais ainda”, previu a mãe que, por outro lado, avaliou a economia feita com o recebimento dos kits de materiais.

Pelo cronograma, as aulas presenciais retornam nesta segunda-feira, 21 de fevereiro. A exceção são as unidades situadas na Região das Águas, onde está previsto o início no dia 03 de março.

PUBLICIDADE