Para fomentar esporte, deputado Paulo Duarte solicita criação de Clubes Escolares

Você está visualizando atualmente Para fomentar esporte, deputado Paulo Duarte solicita criação de Clubes Escolares
Indicação foi apresentada pelo Deputado Paulo Duarte
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de fevereiro de 2022

Indicação apresentada pelo Deputado Estadual Paulo Duarte (MDB), nesta terça-feira (15), em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), solicita ao Governo do Estado alteração na Lei nº 5.466, de 18 de setembro de 2019, que dispõe sobre a gestão democrática do ensino e aprendizagem. Com a alteração na Lei 5.466 e dos estatutos das Associações de Pais e Mestres do MS, será possível a implantação do Clube Escolar.

O Clube Escolar permitirá ao Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), desenvolvido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) com apoio da Lei nº 5.466, contemplar uma agremiação de esportistas, além de permitir a implantação de laboratórios de formação de atletas nas escolas do MS. A agremiação teria o nome de Clube Escola-APM, seguido do nome da escola.

A formação do Clube Escolar dará maior estrutura e permitirá maior avanço do esporte no MS, podendo tornar o Estado uma referência em atividades esportivas. As Associações de Pais e Mestres funcionariam, também, como um clube esportivo, podendo se filiar ao sistema Desportivo Estadual, junto às Federações Esportivas e com equipes organizadas pelo Prodesc, com o objetivo de ingressar em campeonatos e torneios locais, nacionais e internacionais.

Um grande incentivador da prática desportiva, o deputado estadual Paulo Duarte defende que a escola é a base fundamental para a implantação e desenvolvimento de programas de iniciação esportiva.

”A escola é o local onde crianças e adolescentes passam boa parte do dia, então é nesse local que o estudante deve ser incentivado e estimulado a essa prática. O esporte traz muitos benefícios, desde a saúde física e mental, mas ainda a organização, disciplina e espírito de liderança e de equipe”, finaliza o parlamentar.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular