Projeto de lei pode dar nome do ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveira à MS-454

Você está visualizando atualmente Projeto de lei pode dar nome do ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveira à MS-454
Projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual Evander Vendramini
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de fevereiro de 2022

Protocolado pelo Deputado Evander Vendramini (Progressistas), nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, o Projeto de Lei 21/2022 de sua autoria que denomina à rodovia MS-454 o nome de Ruiter Cunha de Oliveira.

A estrada que dá acesso ao distrito de Forte Coimbra em Corumbá, recentemente teve anunciada obras realizadas pelo governo do Estado mediante a solicitação do parlamentar.

Ao propor o projeto de lei, Evander destacou a importância política de Ruiter para região pantaneira que por três vezes o elegeu prefeito de Corumbá. Seu ultimo mandato, interrompido devido ao falecimento precoce do chefe do executivo corumbaense no ano de 2017.

“O projeto é uma forma de reconhecimento à figura pública de uma das maiores lideranças políticas que a cidade de Corumbá já teve. Não apenas pela sua vida pública como servidor de carreira, como também pelas três vezes em que a população o elegeu para comandar a prefeitura de Corumbá. Ruiter deixou um legado que merece ser eternizado, e denominar seu nome a uma rodovia que dá acesso a um dos distritos mais antigos do Estado é, sem dúvidas, um reconhecimento por tudo aquilo que ele representou para região pantaneira”, destacou o parlamentar.

Evander reforçou que antes da apresentação do projeto, a ideia foi levada aos familiares do ex-prefeito que se mostraram muito felizes com a homenagem. “Certamente conto com a aprovação da proposta pelos demais deputados e posteriormente sanção pelo Govenador Reinaldo Azambuja que era amigo pessoal de Ruiter, e podermos fazer esta justa homenagem”, concluiu.

 Ruiter Cunha de Oliveira

Formado em Ciências Econômicas, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Ciências Contábeis, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Ruiter começou a carreira como agente tributário estadual. Foi aprovado em concurso público e se tornou Fiscal de Rendas (Auditor Fiscal) em 1992.

Na Secretaria de Fazenda do Estado, ocupou todos os cargos de carreira, entre delegado de Fazenda em Corumbá e superintendente de Administração Tributária do Estado. Também exerceu os cargos de secretário municipal de Finanças de Corumbá, e assessor especial de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado.

O servidor foi prefeito de Corumbá por três vezes, nas gestões de 2005, 2008 e 2016. Ruiter faleceu durante o exercício de seu terceiro mandato em novembro de 2017.

ruiter 1

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular