Após ser picado por cobra, homem é resgatado pela Marinha em fazenda no Pantanal

Você está visualizando atualmente Após ser picado por cobra, homem é resgatado pela Marinha em fazenda no Pantanal
Resgate foi realizado por uma aeronave do 6º Distrito Naval
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de fevereiro de 2022

Corumbá (MS)- A Marinha do Brasil por meio do Comando do 6º Distrito Naval de Ladário, realizou na manhã deste domingo, 06 de fevereiro, o resgate de um homem de 40 anos, vítima de picada de cobra.

O fato ocorreu em uma fazenda localizada na região do Paiaguás, distante cerca de 140 quilômetros da área urbana de Corumbá.

Devido a distância e dificuldade de acesso à região, o transporte da vítima foi realizada com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61).

A vítima apresentava febre, dor no peito e inchaço nas pernas. Ele foi acompanhado durante todo trajeto por um médico do hospital naval que prestou os primeiros atendimentos.

Na chegada ao heliponto, uma ambulância do Corpo de Bombeiros já o aguardava e realizou a remoção do homem até o pronto-socorro de Corumbá.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular