Prefeitura de MS investiga morte de bebê após vacina contra pólio

Você está visualizando atualmente Prefeitura de MS investiga morte de bebê após vacina contra pólio
Bebê tomou segunda dose da vacina contra poliomielite horas antes de falecer. (Imagem: Reprodução)

A Prefeitura de Três Lagoas, cidade a 338 km de Campo Grande, apura se a morte de uma bebê de 4 meses ocorreu após ela tomar a segunda dose da vacina contra a poliomelite. Thamires Vitória Silva dos Santos morreu na madrugada de sexta-feira (28).

A mãe, Josiane Aparecida da Silva, disse que foi até uma unidade de saúde na quinta-feira (27), no Bairro Novo Oeste e a bebê foi vacinada com a segunda dose do imunizante. Segundo apurado pela Rádio Caçula, na madrugada de sexta, por volta das 4h20, Josiane percebeu que a filha estava com sangue na boca.

Desesperada, a mãe acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, ao mesmo tempo, pediu ajuda aos vizinhos. Thamires foi levada para UPA, onde foi constatado o óbito.

O corpo da criança foi levada ao Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), mas por falta de equipamentos, não foi realizada a necropsia para constatar a causa da morte e, por esse motivo, na certidão de óbito consta ‘causa indeterminada’.

À Rádio, a prefeitura enviou nota informando que aguarda os laudos periciais que indicarão as causas da morte e somente após o resultado, a Secretaria Municipal de Saúde poderá tomar qualquer providência.

Afirma ainda que se empenha para que o caso seja apurado com urgência e salienta a solidariedade e pesar pelo falecimento precoce.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular