Prefeitura estipula novo prazo para entrega da unidade de saúde da Ladeira; final de junho

Você está visualizando atualmente Prefeitura estipula novo prazo para entrega da unidade de saúde da Ladeira; final de junho
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de maio de 2019

Localizado na Ladeira Cunha e Cruz, o Centro de Saúde da Ladeira vai ofertar consultas médicas, odontológicas, vacinação, além de abrigar o centro de referência da Vigilância em Saúde no município. Com a Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Ambiental, Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANTs) e o Programa de Tuberculose, que funcionam atualmente em prédios alugados, o que acarretará grande economia ao município.

Na visita que fez ao local, o Prefeito, Marcelo Iunes destacou que a reforma já está em fase de finalização “a empresa deve entregar a obra após o dia 10 de junho, mas antes da inauguração temos que cumprir alguns trâmites burocráticos com a Caixa Econômica Federal, que liberou o aditivo para a conclusão”.

Iunes destacou que o Município retomou diversas obras na área de saúde pública. “Recuperamos recursos de outras obras que estavam paradas há muito tempo, como o Centro de Saúde da Mulher, o Laboratório Municipal, e o Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde funcionou a antiga Clínica São José, que inclusive fomos hoje ver como está o andamento”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, explica como funcionará o CEM. “Atualmente as especialidades não estão concentradas em um único local, mas devido ao tamanho, este prédio comportará tudo, vai ser um ganho enorme em saúde pública, vai melhorar muito o fluxo de atendimento e o acesso da população”.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular