Farmácia Municipal de Ladário recebe nova remessa de medicamentos

Você está visualizando atualmente Farmácia Municipal de Ladário recebe nova remessa de medicamentos
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de agosto de 2023

A Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o abastecimento dos medicamentos utilizados na Farmácia Municipal. E esse serviço faz parte da ação que promove serviços para a atenção integral à saúde da população, com qualidade, por meio de ações individuais e coletivas de promoção, prevenção e recuperação da saúde.

 De acordo com a secretária de saúde, Josiane Braga, lembra que a Farmácia Básica Municipal de Ladário está sendo abastecida, garantindo e facilitando o fornecimento gratuito à diversos medicamentos necessários para vários tipos tratamentos. “Foi realizado adesão de Ata e compra Emergencial para suprir demandas, contribuindo prontamente com a preservação e recuperação da saúde da população. As entregas estão sendo realizadas dentro do prazo conforme contratos de cada empresa vencedora dos respectivos processos”.

 Não medindo esforços e mesmo num cenário que vem submetendo o Brasil quando se fala em compra de medicamentos, o processo de desabastecimento que assombra vários municípios desde do ano de 2022. A Secretaria de Saúde para dar continuidade na oferta de saúde de qualidade para a população segue investindo no que há de melhor para a saúde do município.

 O setor responsável da secretaria juntamente com o RT Farmacêutico, já realizaram o levantamento com as respectivas necessidades do Elenco Pactuado da Assistência Farmacêutica para processo licitatório.

O prefeito de Ladário, Iranil Soares, lembra que a administração municipal preza em manter a farmácia abastecida. “Na pandemia tivemos dificuldade para adquirir alguns tipos de medicamentos para atender a população. Agora, a situação vem se normalizando. Cumprindo a legislação de compras e licitações e com organização e responsabilidade, a farmácia vem recebendo seus insumos, preconizando a vida. Ainda há alguns itens que estão por vir, mas iremos manter os itens da Assistência Farmacêutica em dia. E assim vem sendo cumprido a missão dentro do município com a saúde pública”.

 Para a população ter acesso ao benefício do medicamento da rede municipal, “o paciente deve ser acompanhado pelas nossas Unidades de Saúde, e para retirar os medicamentos gratuitamente, devem apresentar a carteira nacional do SUS, documento pessoal e a prescrição médica (receita). Hoje temos uma rede de saúde interligada, através do prontuário eletrônico. Sendo necessário o paciente sempre manter seus dados atualizados na rede de saúde municipal”, explicou a secretária de saúde, Josiane Braga.

 A Farmácia Municipal está localizada na Policlínica, na rua Comandante Souza Lobo nº. 1197, Centro. O horário de funcionamento é das 07h ás 11h e das 13h ás 17h de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados o horário de atendimento é das 08h ás 23h.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular