Solicitada por Evander, aterramento da estrada em Forte Coimbra tem licitação homologada

Você está visualizando atualmente Solicitada por Evander, aterramento da estrada em Forte Coimbra tem licitação homologada
Solicitação foi feita pelo Parlamentar ao Governo do Estado
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de janeiro de 2022

No último dia 03 de janeiro, o Governo do Estado publicou no Diário oficial, a homologação da licitação com a empresa responsável pela elaboração do Projeto de engenharia, para implementação em revestimento primário da Rodovia MS-454, em Forte Coimbra.

O trabalho foi uma das solicitações apresentadas pelo Deputado Evander Vendramini (Progressistas), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e encaminhada ao Governo do Estado.

O pedido foi em resposta as demandas levantadas por moradores da região ao parlamentar e reforçada pelos vereadores Manoel Rodrigues, Raquel Bryk e Roberto Façanha, diretamente ao parlamentar.

Na oportunidade, foi solicitada a manutenção, patrolamento, cascalhamento e levantamento de aterro na MS-454 que sai da BR-262, na região do Maria Coelho, e vai até o Forte Coimbra.

“A falta de trafegabilidade na região já tem causado muitos transtornos para moradores, fazendeiros e produtores rurais da região”, destacou Evander.

De acordo com a publicação, os trabalhos serão executados ao longo do trecho com aproximadamente 60 quilômetros

rodovia

Polo Turístico

Outro ponto destacado por Evander, é o grande potencial turístico da região que pode, inclusive, ter a área do forte, tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco.

“É uma área que, apesar das dificuldades de acesso, atrai muitas pessoas, estudantes e turistas em geral, até pela sua riqueza histórica para nosso país. Suprir essa região de uma melhor infraestrutura e acessibilidade, é sem dúvidas, ampliar essa vocação natural do turismo, atraindo outros investimentos, melhorando a qualidade de vida das pessoas que moram nesta região e beneficiando sobremaneira o turismo do nosso estado como um todo”, concluiu.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular