Mais de 800 crianças foram contaminadas pela Covid-19 em Corumbá na pandemia

Você está visualizando atualmente Mais de 800 crianças foram contaminadas pela Covid-19 em Corumbá na pandemia
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de janeiro de 2022

Corumbá (MS)- Cobrada por grande maioria da população brasileira, a vacinação do publico infantil contra covid-19, enfim está próxima de se iniciar.

Nesta quinta-feira, 13 de janeiro, o primeiro lote do imunizante da Pfizer destinado para vacinação de crianças com faixa etária de 05 a 11 anos de idade, desembarcou no país e a previsão do Ministério da Saúde é de que já comece a chegar aos estados nesta sexta-feira (14).

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, confirmou que o estado irá receber, nesta primeira remessa, 18.300 doses da vacina.

Mais de 800 contaminações

Apesar de integrar um grupo de pessoas que registra menor incidência de casos graves da doença, crianças não estão livres de serem contaminadas e até mesmo de desenvolverem para o estágio mais avançado da covid-19.

Os dados do boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, mostram que desde o início da pandemia, 814 crianças com idade entre 0 e 10 anos de idade, foram contaminadas pelo novo Coronavírus no município.

Entre as 482 vítimas fatais registradas até esta quinta-feira (13), na cidade, está uma menina de apenas seis anos de idade. A vítima, teve o óbito confirmado pela doença no dia 11 de setembro de 2021 e segundo as informações, não possuía nenhuma comorbidade.

Em todo estado de Mato Grosso do Sul, foram registrados mais de 15 mil casos confirmados de contaminação de Covd-19 em crianças e 16 mortes dentro desta faixa etária.

Em boa hora

A chegada do imunizante é considerada essencial para promover uma ampliação da cobertura vacinal do país. Até o momento, somente pessoas a partir dos 12 anos de idade tinham o direito de se vacinar contra covid-19 no Brasil.

Para o secretário de estado de saúde, Geraldo Resende, a chegada do imunizante veio em boa hora, principalmente pelo fato de se ter condições, para iniciar a imunização antes do início das aulas presenciais.

“Neste momento abrupto da doença, a vacinação de crianças é uma medida acertada. Principalmente na iminência do retorno as aulas. Em parceria com os municípios, vamos vacinar o maior número possível de crianças logo nos primeiros lotes”, destacou.

Cadastro

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, mantém aberto o cadastro de crianças entre 5 e 11 anos para a vacinação contra a Covid-19. O cadastro no sistema de identificação prévia foi aberto em dezembro, após aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso da vacina produzida pela Pfizer-BioNTech, a Comirnaty.

Para se cadastrar é necessário acessar o site: http://sisms.corumba.ms.gov.br/coronavirus/

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular