Vereadora cobra informações sobre medidas de combate à pandemia e surto viral em Corumbá

You are currently viewing Vereadora cobra informações sobre medidas de combate à pandemia e surto viral em Corumbá
  • Post author:

Corumbá (MS)- Um encaminhamento com pedido de informações em regime de urgência, foi encaminhado à prefeitura de Corumbá pela vereadora Raquel Bryk (Progressistas), cobrando u posicionamento sobre quais medidas estão sendo adotadas pelo poder executivo no sentido de combater o avanço da pandemia, bem como o surto viral na cidade de Corumbá.

PUBLICIDADE

O encaminhamento foi direcionado ao chefe do poder executivo, prefeito Marcelo Iunes, e busca saber como está sendo o funcionamento centro de testagem na R. América, bem como o número de profissionais aptos à realização dos testes, o período de funcionamento e a possibilidade de ampliação dos horários para que mais pessoas possam estar sendo atendidas.

Raquel lembra da importância de se propiciar um ambiente que atenda a população de forma satisfatória, bem como proporcionar um quantitativo ideal para não sobrecarregar ainda mais os profissionais da saúde.

PUBLICIDADE

“Precisamos nos atentar ao aumento de casos e principalmente da procura por atendimento nas unidades de saúde, e também do centro de testagem para que os profissionais não fiquem sobrecarregados. É um momento de cuidar si da população, mas também cuidar de quem cuida das pessoas e estão há mais de dois anos na linha de frente na luta contra a covid-19”, destacou a parlamentar.

O pedido também cobra informações sobre o andamento do combate ao mosquito transmissor da dengue na cidade, uma vez que o período chuvoso, traz a preocupação do aumento de número de casos, que poderia, juntamente com a Covid-19 e Influenza, colapsar o já sobrecarregado sistema de saúde municipal.

A vereadora destaca em seu pedido, que, como em caráter de urgência, o mesmo deverá ser respondido dentro do prazo máximo de 20 dias, e, em caso da omissão do poder executivo, levará o fato ao Ministério Público Federal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
gif grillinkl