Meteorologia alerta para onda de calor com temperatura de até 40º em MS

You are currently viewing Meteorologia alerta para onda de calor com temperatura de até 40º em MS

Um período atípico de estiagem no início de janeiro irá provocar onda de calor no Brasil e Mato Grosso do Sul está na rota desse “calorão”. No fim de semana, as temperaturas vão chegar a 40ºC, principalmente em cidades da região sul do Pantanal.

PUBLICIDADE

A onda de calor intensa vai atingir a região central da América do Sul, afetando Brasil, Argentina e Uruguai. De acordo com o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de Brasília, Mamedes Luiz Melo, Campo Grande vai registrar temperaturas de até 37ºC.

Nas cidades do sul do Pantanal, Anastácio, Aquidauana, Miranda, Ladário, Corumbá e Coxim, a máxima deve chegar aos 40ºC. Mamede explica que essas altas temperaturas são incomuns para o período, amenizado pelas chuvas características do verão.

PUBLICIDADE

“Janeiro é comum ser calor por conta do verão, mas nada além de 35º C. Vale lembrar que é um período de muita chuva e isso ameniza o calor”, disse o meteorologista.

Mamede explica que esse calor mais intenso vai se concentrar apenas no sábado e domingo. Na terça-feira (18), as chuvas intensas começam no Estado, “aí assim, janeiro vai ficar com cara de janeiro”, brincou o especialista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
gif grillinkl