Pessoa mais velha do mundo, japonesa Kane Tanaka celebra 119 anos

Você está visualizando atualmente Pessoa mais velha do mundo, japonesa Kane Tanaka celebra 119 anos

A pessoa mais velha do mundo, a japonesa Kane Tanaka, completou 119 anos no último domingo (2/01). A notícia foi compartilhada pela bisneta em uma conta do Twitter dedicada à centenária.

“Grande conquista. Chegou aos 119 anos”, escreveu a autora da postagem, Junko Tanaka, que esteve com a bisavó em dezembro. No tweet, ela contou ainda que espera que Kane “continue a viver a vida com alegria e em plenitude”.

Em uma das imagens, a aniversariante acompanha duas garrafas comemorativas da Coca-Cola, que ganhou de presente. Os rótulos são personalizados com seu nome.

“Presente de aniversário 1: Apresentando os presentes recebidos no aniversário de Kane. Agradeço muito este presente. A empresa Coca-Cola fez uma garrafa comemorativa de aniversário. Parece que (Kane) ainda está bebendo Coca-Cola como de costume”, postou Junko.

Kane nasceu em 1903 e se casou com o proprietário de uma loja de arroz aos 19 anos. Ela trabalhou na loja da família até os 103 anos. A centenária viveu diversos eventos históricos, sobrevivendo a duas guerras mundiais e à gripe espanhola de 1918, além de 49 Jogos Olímpicos de verão e inverno.

A senhora mora em uma casa de repouso no município de Fukuoka, no Japão. A família disse que mantém Kane ativa com exercícios de matemática e fazendo com que ela permaneça interessada em descobrir novidades.

Tanaka foi reconhecida como a pessoa mais velha do mundo pelo Guiness Book em 2019.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular