Moinho In Concert será exibido para todo o Estado neste sábado (1)

Você está visualizando atualmente Moinho In Concert será exibido para todo o Estado neste sábado (1)
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de janeiro de 2022

Depois de encantar e emocionar no início do mês, participantes do Instituto Cultural Sul-Americano, Cia de Dança do Pantanal e OCAMP (Orquestra de Câmara do Pantanal), agora, se apresentam para todo Mato Grosso do Sul. Neste sábado (1°), a TV Morena transmite, a partir das 13h30, o espetáculo Moinho In Concert – O Outro Quebra-Nozes.

O Outro Quebra-Nozes foi realizado pelo Moinho Cultural, com o Ministério do Turismo e o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC).

Além da transmissão na tv aberta, o espetáculo, que envolveu mais de 250 pessoas no início de dezembro, vai ser disponibilizado também no canal do Moinho Cultural, no Youtube. “É uma oportunidade para todos assistirem esse espetáculo que mostra uma parte significativa do nosso trabalho ao longo do ano. Neste ano, o espetáculo não foi aberto ao público em geral devido à pandemia, mas sempre pensamos em como alcançar mais pessoas. A arte transforma vidas”, afirma a diretora executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.

Reconhecimento ao trabalho

No mesmo mês em que O Outro Quebra-Nozes ganhou forma nos palcos, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano foi reconhecido como a melhor Organização Não-Governamental (ONG) de Mato Grosso do Sul pelo Prêmio Melhores ONGs.

O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize, da Fundação Toyota do Brasil e do Canal Futura. Reconhece, desde 2017, o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações, alcançando grande visibilidade no setor, na medida em que se consolida como a principal referência em ONGs no país.

A intenção, além de reconhecer a relevância dos trabalhos prestados, é incentivar boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas.

“Receber um prêmio nesta reta final do ano é, realmente, um reconhecimento. Mesmo com os desafios impostos pela pandemia nos últimos dois anos, trabalhamos arduamente para nos reinventarmos e garantir que todos os participantes do Moinho Cultural estivessem assistidos. É uma honra para nós sermos reconhecidos como a melhor ONG do nosso estado”, garante Márcia Rolon.

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano

Localizado em Corumbá-MS há 16 anos, o Instituto é uma OSC que oferta para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá, Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro, aulas de dança, música, tecnologia e informática; além de serviço de convivência e fortalecimento vínculo entre instituição, família, escola e participante, formação de intérpretes criadores para jovens e adultos, com a Companhia de Dança do Pantanal, Orquestra de Câmara do Pantanal e Núcleo de Tecnologia. Sua missão é diminuir a vulnerabilidade social na região de fronteira Brasil-Bolívia, por meio do acesso a bens culturais e tecnológicos.

Em 2020, o Moinho foi reconhecido pelo Instituto Doar com o Selo A, qualificando-se como organização certificada. Este reconhecimento legitima e destaca o profissionalismo e transparência da OSC, tendo como objetivo incentivar ainda mais a cultura de doação.

Atualmente, o Moinho Cultural conta com o patrocínio máster via Lei de Incentivo Cultural do Instituto Cultural Vale, bem como, patrocínio do Itaú Social, Itaú Cultural, VISA, BTGPactual, BRINKS e Comper, a parceria da J.Macêdo e FecomércioMS-SESC, parceria institucional da Fundação de Cultural de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeita de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS, Acaia Pantanal e outros doadores pessoa física e jurídica.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular