Aeronave do Corpo de Bombeiros socorre gestante atacada por marimbondos no Pantanal

Você está visualizando atualmente Aeronave do Corpo de Bombeiros socorre gestante atacada por marimbondos no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de dezembro de 2021

Corumbá (MS)- Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o socorro a uma adolescente de 17 anos, grávida de 5 meses, que foi atacada por marimbondos em uma fazenda no Pantanal.

O local do incidente fica distante cerca de 160 quilômetros da área urbana de Corumbá em uma fazenda no Pantanal do Paiaguás.

Devido a distância e dificuldade de acesso, foi solicitado ao auxílio do Grupamento de Operações Aéreas-GOA do CBMMS, deslocando a aeronave Bombeiro 03 com uma equipe médica de Campo Grande para a fazenda onde se encontrava a vítima.

Segundo informações, a vítima apresentava crises de vômito, desmaio, dor na região abdominal e inchaços pelo corpo. Após o primeiro atendimento ainda na sede da Fazenda a gestante foi conduzida até o aeroporto de Corumbá onde uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros já a aguardava para encaminhamento ao pronto-socorro municipal.

De acordo com a central de operações do 3º GB, o emprego de meios aéreos em resgates realizados no pantanal tem tornado mais eficiente o atendimento à população pantaneira.

Conforme os relatos, nesta ocasião, por exemplo, onde o acesso ao local de atendimento só seria possível por meio fluvial, o tempo estimado para conclusão do resgate seria em média 16 horas.

Já com o emprego da aeronave do Corpo de Bombeiros, o atendimento foi finalizado em 2h30.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular