Entidade promove evento de natal com crianças acolhidas de Corumbá e Ladário

Você está visualizando atualmente Entidade promove evento de natal com crianças acolhidas de Corumbá e Ladário
Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de dezembro de 2021

Corumbá (MS)- Crianças que se encontram em situação de acolhimento na cidade de Corumbá e Ladário, participaram no último dia 18 de dezembro, de uma celebração natalina.

O evento comemorativo contou com a realização de brincadeiras, jogos e a distribuição de presentes entregues pelo Papai Noel. As crianças e adolescentes participaram também de um almoço de confraternização.

Há alguns anos, o Judiciário local percebeu grande interesse de entidades em promover eventos festivos aos pequenos em datas comemorativas, porém nos demais períodos do ano praticamente não haviam eventos que pudessem alegrar a rotina dos acolhidos e promover a integração comunitária.

E foi por meio do Projeto Padrinho, que as entidades foram convidadas a participar de um calendário de eventos de modo que, ao menos mensalmente, os acolhidos podem ter a oportunidade de confraternizar com a sociedade.

Atualmente, existem cerca de 20 crianças e adolescentes em situação de acolhimento familiar, número considerado reduzido diante da restrição das atividades escolares (frente à pandemia), meio pelo qual muitas das situações de negligência familiar vêm à tona.

Para o juiz, Maurício Miglioranzi, o afastamento familiar é sempre muito difícil para crianças e adolescentes, de modo que o convívio social minimiza o rompimento dos vínculos e oportuniza aos pequenos o estabelecimento de novos vínculos afetivos, novos exemplos a serem seguidos.

Para aqueles que não possuem disponibilidade de habilitar-se como Padrinho Afetivo, existem ainda as modalidades Padrinho Financeiro (responsável por um curso ou uma mesada de R$ 35,00 mensais), Padrinho Prestador de Serviços (que auxilia o acolhido ou a instituição em seu ramo de atuação) e, ainda, o Padrinho Religioso (que apoia orientando a criança na religião com a qual se identifique).

Para as entidades parceiras, ainda há disponibilidade de datas para promoção de eventos no ano de 2022. Os contatos poderão ser realizados por meio do telefone 3907-5740, whatts app 9991-0338.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular