Pastoral da Mobilidade Humana promove 1ª edição do Natal do Migrante em Corumbá

Você está visualizando atualmente Pastoral da Mobilidade Humana promove 1ª edição do Natal do Migrante em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de dezembro de 2021

A Pastoral da Mobilidade Humana em Corumbá, promoveu no sábado, 11 de dezembro, a primeira edição do Natal dos Migrantes.

O evento realizado na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, contou com a celebração de uma Santa Missa, apresentações de danças, musicas e comidas típicas representando todas as nacionalidades presentes no evento, como Paraguai, Argentina, Bolívia, Árabes entre outras.

nata migrantes6 Migrante
Evento contou com apresentações de danças e comidas típicas

Segundo a organização do evento, a idealização do projeto se deu a partir da observação de dificuldades enfrentadas pelos migrantes, especialmente neste período do ano, em que sentem a necessidade maior de um acolhimento diferenciado e humano.

O objetivo é resgatar junto à estas pessoas, as tradições locais vivenciadas por eles em especial nas festividades do final do ano como as comidas típicas, e ainda buscar o envolvimento e conscientização da comunidade sobre este tema.

A Pastoral da Mobilidade Humana de Corumbá é representada pelo Assessor o Pe. Peter Tran Dinh Khac, cs (Congregação Scalabriniana), a Coordenadora Diocesana Maria do Carmo de Amorim Silva, e demais membros que também foram responsáveis pela organização do evento.

A Pastoral realiza um trabalho social de acolhida e ajuda a todos os migrantes que necessitam de orientações e recursos financeiros até seu destino. Por se encontrar em uma região de fronteira os atendimentos são constantes, e realizados na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, cito a rua 21 de setembro nº 2405, bairro Nossa Senhora de Fátima.

A realização do Evento seguiu todas as regras de biossegurança determinadas pelas autoridades sanitárias para o combate a proliferação a Covid-19.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular