Com emenda destinada por Evander, Delegacia de Ladário inaugura Sala Lilás

Você está visualizando atualmente Com emenda destinada por Evander, Delegacia de Ladário inaugura Sala Lilás
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de dezembro de 2021

Ladário (MS)- O Município de Ladário, passa a contar com mais uma importante ferramenta no enfrentamento à violência doméstica e infantil. A partir desta terça-feira, 21 de dezembro, a Delegacia de Polícia Civil do município, possui à disposição de vítimas deste crime, a Sala Lilás.

O equipamento foi instituído a partir da destinação de emenda parlamentar por indicação do Deputado Estadual Evander Vendramini (Progressistas), e o espaço, recebeu investimentos para adequação e estruturação funcional.

O espaço tem o intuito de prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres e crianças vítimas de violência física e sexual e conta com equipes multidisciplinares integrando os serviços oferecidos para ajudar as vítimas a se sentirem mais à vontade para falar sobre a violência sofrida.

A Sala Lilás da Delegacia de Polícia Civil é equipada com brinquedos e livros, e além dos serviços convencionais prestados pela Polícia Civil, contará ainda com atendimentos de psicólogas e assistentes sociais, graças à parceria firmada entre Estado e Município.

O ato contou com a presença do Prefeito de Ladário, Iranil Soares, da Deputada Federal Beatriz Cavassa, Deputado Evander Vendramini, Delegada Tatiana Zyngier da DAM (​Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá), e representantes da Polícia Civil de MS.

O deputado agradeceu a sensibilidade do governo do estado no atendimento das demandas levadas aos parlamentares e atendidas através das emendas parlamentares.

sala lilas evander Sala Lilás
Verba para estruturação do Espaço foi destinada por emenda parlamentar do Deputado Evander Vendramini

“Quero aqui reafirmar minha parceria com o município de Ladário, Corumbá, e toda região Pantaneira que me confiou essa missão de ser o seu representante na Assembleia Legislativa. Acho justo poder fazer um acolhimento às mulheres e crianças em uma sala como esta, parabenizo também o governo do estado pela sensibilidade em nos atender através das emendas e possibilitando que seja feito realmente um acolhimento digno a quem mais precisa, principalmente as mulheres e crianças vítimas de violência”, concluiu.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular