A Audiência Pública que vai permitir um amplo debate em relação ao preço do cimento praticado em Corumbá, foi adiada para o início de 2022, conforme anunciou nesta segunda-feira, 06, os vereadores Chicão Vianna e Nelsinho Dib.
“Preferimos deixar para realizar no início de 2022, já que se trata de um assunto de extrema importância, que merece ser amplamente debatido pela sociedade, que tem sido prejudicada com o fato do cimento produzido aqui, ser vendido no comércio a um preço superior ao praticado em Campo Grande. Como estamos entrando no período das festas de Natal e Ano Novo, optamos por realizar a audiência no início de 2022”, informaram os vereadores.
A audiência foi marcada por Nelsinho e Chicão, devido à diferença de preço do saco de 50 quilos do cimento Itaú entre Corumbá e Campo Grande, que gira em torno de R$ 10,00. Os vereadores questionam esta disparidade, tendo em vista que produtor é fabricado na Cidade Branca, pela indústria Votorantim Cimentos.
A expectativa dos vereadores e debater o assunto com a comunidade em geral, inclusive com representantes da Associação Comercial, das lojas de material de construção, do Ministério Público, entre outros segmentos. “Queremos trazer para esta Casa de Leis, todas aquelas pessoas que estão envolvidas com a questão e buscam saber o porquê dessa diferença de preço entre Campo Grande e Corumbá”, reforçam.