Vereador pede pressa nas obras emergenciais na ponte sobre o Rio Paraguai

Você está visualizando atualmente Vereador pede pressa nas obras emergenciais na ponte sobre o Rio Paraguai
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de agosto de 2023

O vereador Nelsinho Dib está cobrando maior celeridade por parte das autoridades responsáveis, a realização das obras emergenciais na ponte sobre o Rio Paraguai, na região do Morrinho, que está operando com apenas tráfego meia pista em um trecho perto do fim da passagem (sentido Corumbá – Miranda) desde março, devido a avarias em sua estrutura.

Durante sessão da Câmara, o vereador pediu ao Governo do Estado, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado de Mato Grosso do Sul (DNIT) e à Prefeitura de Corumbá, a adoção de medidas urgentes para a recuperação da estrutura e liberação total da ponte.

Como se sabe, a equipe de manutenção apontou a necessidade de substituir alguns aparelhos de apoio que ficam entre os pilares e as vigas, e as juntas instaladas ao longo do pavimento, que permitem a movimentação segura da estrutura.

nelsinho dib
Pedido foi apresentado pelo vereador Nelsinho Dib

O processo licitatório da obra emergencial lançado pelo Governo do Estado deu deserto, conforme resultado publicado em 19 de junho, no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, e previa a demolição e reconstrução das extremidades das lajes que foram danificadas, para garantir segurança ao tráfego de veículos na região e a integridade da estrutura.

Iluminação Necessária

Nelsinho pediu também à Prefeitura, a realização de serviços de recuperação e manutenção do sistema de iluminação no Porto Morrinho, principalmente na região abaixo da ponte sobre o Rio Paraguai, para atender a comunidade local, além de turistas, para melhorar as condições de embarque e desembarque.

Disse se tratar de uma área ribeirinha, cercada de vegetação que precisa ser melhor iluminada, inclusive para minimizar riscos de ataques de animais, principalmente onça.

Buraco das Piranhas

À Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado de Mato Grosso do Sul (DNIT/MS), o vereador reivindicou a realização de serviços de sinalização viária e melhoria do sistema de iluminação pública na região do Buraco das Piranhas.

Disse que é uma demanda da própria comunidade local, inclusive de alunos e professores da Extensão Passo do Lontra da Escola Municipal Rural Luiz Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, que funciona junto ao prédio do posto da Polícia Militar Ambiental.

Dia do Maçom

Nelsinho Dib teve aprovado ontem, requerimento em que homenageia os maçons com Moções de Congratulações, pela passagem do Dia do Maçom celebrado no último domingo, 20 de agosto.

“Não poderíamos deixar de nos manifestar nesta data significativa que homenageia os membros desta tão ilustre Sociedade Fraternal de Caráter Universal, formada por pessoas sem distinção de raça, nacionalidade, cultura ou religião, que possuem como finalidade a busca do aperfeiçoamento intelectual, moral e ético, para enfrentarem as diversidades do mundo e combaterem os males que afligem a sociedade, firmados nos princípios da Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, destacou em sua justificativa.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular