Moradores denunciam abandono na Cacimba da Saúde e vereadores cobram prefeitura

Você está visualizando atualmente Moradores denunciam abandono na Cacimba da Saúde e vereadores cobram prefeitura
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de novembro de 2021

O abandono do poder executivo na Cacimba da Saúde, foi tema de requerimento apresentado pelos vereadores Nelson Dib e Chicão Vianna na Câmara Municipal de Corumbá.

A demanda foi levada aos parlamentares pelos próprios moradores que relatam a necessidade de intervenções na estrutura de todo complexo que abriga um dos maiores achados arqueológicos do mundo, a Corumbella.

Os pedidos foram direcionados ao prefeito Marcelo Iunes com cópia ao titular da pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos. Além de toda a estrutura administrativa localizada na entrada do Eco Parque, os vereadores pedem recuperação dos equipamentos existentes, inclusive do calçamento em lajotas sextavadas existente na parte interna, e também da piscina da Cacimba da Saúde.

O Eco Parque Cacimba da Saúde foi revitalizado e remodelado em 2013, 10 anos após a sua inauguração. Passou a contar com uma quadra poliesportiva, quadra de areia, playground, equipamentos para ginástica, quiosques e espaços de convivência, além de sistema de iluminação refeita e um novo paisagismo.

chicao vianna
Vereador Chicão Vianna

“Os serviços são necessários já que o Eco Parque, hoje, está claramente em situação precária, o que impossibilita que seja usado com a finalidade para qual foi construído”, afirmou Chicão.

Nelsinho, por sua vez, informou que o pavimento existente no interior do parque (acesso à piscina), necessita de reposição do aterro e de lajotas, além da manutenção do sistema de iluminação pública e limpeza interna.

Reivindicou a recuperação do sistema hidráulico do Complexo Poliesportivo da Porto Carrero, inclusive com serviços necessários no bebedouro existente no local, que está desativado.

Ainda de acordo com o vereador, moradores relatam que o espaço só recebe atenção no sentido de realização de algum tipo de manutenção, nos períodos em que a prefeitura organiza algum evento esportivo.

Nelsinho Dib
Vereador Nelsinho Dib

Ainda segundo relatos dos moradores, a falta de calçamento dificulta o acesso e não fornece minimamente qualquer tipo de acessibilidade, a turistas. A instalação de lixeiras também se faz necessário já que visitantes acabam deixam o lixo no chão que se juntam a sujeira que se junta no espaço levadas pelas águas da chuva.

Outra preocupação se dá ao meio ambiente, já que toda sujeira e lixo que se acumulam no local acabam sendo despejados diretamente nas águas do Rio Paraguai.

cacimba saude2
Falta de acessibilidade é uma das reclamações dos moradores

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular