Membro do primeiro escalão de Iunes foi um dos alvos da Operação da PF em Corumbá

Você está visualizando atualmente Membro do primeiro escalão de Iunes foi um dos alvos da Operação da PF em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de outubro de 2021

Corumbá (MS)- A Operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (19), com o objetivo do cumprimento de sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, teve como alvo, pessoas diretamente ligadas a atual gestão municipal do Prefeito Marcelo Iunes.

A suspeita, segundo nota emitida pela Polícia Federal, é de que servidores públicos ligados ao poder executivo e legislativo, teriam feito uso da maquina pública em favorecimento de terceiros para angariação de votos, nas eleições municipais ocorridas no ano de 2020.

Apesar de correr em segredo de justiça, a reportagem do Folha MS apurou que ao menos, um membro do primeiro escalão da prefeitura exercendo cargo de extrema confiança do Prefeito Marcelo Iunes, recebeu a “visita” dos agentes federais logo nas primeiras horas da manhã.

Outros servidores comissionados de Iunes que o acompanham desde a época em que ainda era vereador, e hoje ocupam cargos dentro do poder executivo, também estão entre os investigados.

Imagens recebidas pela reportagem do Folha MS mostram viatura da PF, na frente da casa do atual secretário municipal de governo.

Pessoas ligadas a vereadores que compõe a base de governo de Marcelo Iunes na Câmara Municipal também estão sendo investigadas, segundo apuração da reportagem.

O Folha MS entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Corumbá que emitiu uma nota. O documento ressalta que a investigação nada tem haver coma instituição Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá, e que a ação está relacionada a possível associação criminosa voltada a compra de votos nas eleições de 2020, e os investigados são pessoas físicas que teriam praticado crimes eleitorais.

Já a Prefeitura de Corumbá não se manifestou sobre a Operação até o fechamento desta matéria.  

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular