Bombeiros registram redemoinho de poeira e cinzas em meio ao Pantanal |Vídeo

Você está visualizando atualmente Bombeiros registram redemoinho de poeira e cinzas em meio ao Pantanal |Vídeo
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de outubro de 2021

Corumbá (MS)- Militares do Corpo de Bombeiros que atuam na Operação Hefesto de combate aos incêndios florestais no Pantanal, registraram no final da manhã desta quarta-feira (6), um ciclone de areia e cinzas que se formou em meio ao terreno queimado no Pantanal.

De acordo com informações do Tenente-Coronel Meirelles, responsável pelo comando da operação até o dia 09 de outubro, as imagens foram registradas por militares que atuam na região do Nabileque.

“Um dos militares filmou esse imenso redemoinho de vento enquanto realizavam o trabalho de rescaldo e aceiros na região desde o Porto Morrinho até a Caimasul”, disse.

No dia 26 de setembro, militares que realizavam o combate dos incêndios florestais no Pantanal, quase foram cercados por uma coluna de fogo que se levantou rapidamente levado por um redemoinho que surgiu já quase com o incêndio completamente debelado.

Cerca de 11 militares precisaram de recuar no combate ao fogo que atingia uma região de vegetação seca na Fazenda Santa Tereza.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular