Passaporte da Imunidade já foi implementado em 249 municípios do Brasil

Você está visualizando atualmente Passaporte da Imunidade já foi implementado em 249 municípios do Brasil
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de setembro de 2021

Pesquisa realizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) revelou que pelo menos 249 cidades brasileiras já possuem ativo o passaporte da vacina, ou seja, exigência de comprovante de vacinação para acesso a espaços e eventos coletivos.

Em Mato Grosso do Sul, o assunto ainda rende discussão e na Capital, nesta segunda-feira (27), audiência pública que debateria o assunto foi encerrada por confusão gerada após fala do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, que defende o passaporte.

O levantamento feito pela Confederação não revela os municípios que já aplicam a exigência em forma de lei. O total de 249 municípios brasileiros representa 10,1% das cidades do país.

“Em 10,1% dos municípios já foi editado decreto com a obrigatoriedade da vacinação para frequentar espaços coletivos públicos. Segundo 88,1%, ainda não foram editadas normas nesse sentido”, conclui a pesquisa.

Confira aqui o relatório do avanço da vacinação no Brasil.

Como a entidade congrega mais de 5 mil municípios, o presidente Paulo Ziulkoski avalia que o número seja maior. A Região Norte é a que tem mais cidades que exigem passaporte de vacinação (20,7%). O Sudeste, a que tem menos (6,6%). A confederação não detalhou a proporção de municípios no Centro-Oeste.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular