Mesmo sem previsão de novas casas, prefeitura abre cadastro habitacional em Corumbá

Você está visualizando atualmente Mesmo sem previsão de novas casas, prefeitura abre cadastro habitacional em Corumbá
Terrenos sem destinação foram ocupados por famílias em Corumbá / Fotos: Erik Silva
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de setembro de 2021

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos, abre na próxima segunda-feira, 27 de setembro, o período para novas inscrições e atualização no Cadastro Habitacional do Município.

De acordo com a informação veiculada no site institucional do município, todo processo deverá ser realizado de forma online.

Mesmo sem ter previsão para execução de obras relacionadas a construção de novas moradias populares na cidade, o poder executivo afirma que irá tentar a inclusão da cidade no Programa Casa Verde Amarela do Governo Federal.

O link estará disponível no site oficial da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br) na aba Cadastro Habitacional. Podem se cadastrar apenas moradores de Corumbá maiores de 18 anos ou menores emancipados; brasileiro nato ou naturalizado; não ser, ou ter sido proprietário, ou possuidor de imóvel; e não ser beneficiário de outro programa habitacional ou de regularização fundiária.

É preciso ter em mãos no momento do cadastro ou atualização: comprovante de endereço atualizado com CEP; RG ou certidão de nascimento (se solteiro), ou casamento (se casado) de todos os moradores da casa; CPF de todos os moradores da casa; NIS (Número de Identificação Social); e comprovante de renda de todos os moradores da casa, se possuírem, Laudo médico com CID, caso seja deficiente ou tenha deficiente na família.

Segundo a informação veiculada, a prefeitura vai buscar recursos na ordem de R$ 28 milhões de reais para colocar em prática um suposto projeto para construção de 400 unidades habitacionais e que teria inclusive, uma área já destinada para esta finalidade, mas não informou onde seria essa área.

Segundo a gerente de habitação da Prefeitura, Bruna Cola, este cadastro é destinado para identificar a demanda por moradia no município e traçar o perfil socioeconômico das famílias inscritas. Ela explicou que a inclusão do cidadão no cadastro habitacional não garante moradia no município, ela permite que o cidadão participe da seleção para futuros empreendimentos, e posteriormente caso seja selecionado seguirá para fase comprobatória das informações prestadas, entre outras etapas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular