Estado divulga empresa responsável por projeto de pavimentação na estrada de Albuquerque

Você está visualizando atualmente Estado divulga empresa responsável por projeto de pavimentação na estrada de Albuquerque
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de setembro de 2021

O Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, publicou em sua edição do dia 13 de setembro, o resultado da proposta para elaboração do projeto de implantação e pavimentação das rodovias MS-432 e MS-433 no Distrito de Albuquerque até o entroncamento com a BR-262 em Corumbá.

O trecho de aproximadamente 6,4 quilômetros, será pavimentado em atendimento a uma solicitação realizada ao governo do Estado através do Deputado Evander Vendramini ainda em 2019 e reiterada pelo parlamentar por diversas vezes.

A empresa vencedora foi a Oliveira, RAE & Cia Engenharia LTDA que terá prazo de 120 dias para conclusão do projeto.

A pavimentação do trecho irá colocar fim a uma espera de 242 anos, da comunidade que foi precursora da fundação de Corumbá e com papel fundamental na história de Mato Grosso do Sul.

A solicitação foi uma das primeiras demandas levantadas pelo Deputado Evander no primeiro ano de seu mandato frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em março de 2019, Evander encaminhou ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Gestão Estratégica solicitação para estudo de viabilização técnica para pavimentação do trecho da MS-432, que liga a BR-262 ao distrito de Albuquerque.

albuquerque2
Demanda foi apresentada desde 2019 por Evander

Informe Publicitário

Conforme o deputado, a proposição pretende melhorar o acesso ao distrito e incentivar o turismo na região. “A pavimentação daquele trecho trará muitos ganhos econômicos para toda a região pantaneira, sobretudo, para quem vive do turismo, porque Albuquerque se encontra em uma região pesqueira muito requisitada”, argumentou Evander.

O parlamentar lembrou que o empreendimento irá fomentar ainda mais o turismo e economia da região, que possui diversos hotéis, pousadas, ranchos e sítios ao longo da orla do Rio Paraguai. “A obra de pavimentação é essencial para aquela população e também para quem trafega pelo local”, apontou o deputado.

Estrada Branca

Além da pavimentação do acesso à Albuquerque, o parlamentar destaca também a indicação para pavimentação asfáltica na estrada denominada “Branca” numa extensão de 25 km do Posto Esdras na fronteira Brasil – Bolívia até a baía do Jacadigo.

O deputado explicou ainda, que esta é uma demanda em que trabalha desde quando ainda era vereador em Corumbá e que as tratativas ocorreram pessoalmente junto ao governador Reinaldo Azambuja.

informe Publicitário

Informe publicitário

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular