Orquestra de Câmara do Pantanal retoma apresentações presenciais em Corumbá

Você está visualizando atualmente Orquestra de Câmara do Pantanal retoma apresentações presenciais em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de setembro de 2021

A Orquestra de Câmara do Pantanal (OCAMP), que integra as atividades do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, retorna suas apresentações presenciais neste domingo, dia 19, no teatro do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, e segunda-feira, 20, no Palco de Arena do Porto Geral, 17 horas.

“Estamos preparando os concertos com a OCAMP com amor, carinho e profissionalismo. Um programa Barroco, delicado e poético, e um programa de clássicos populares. Tocar um repertório lindo, com jovens talentosos, regidos pelo querido e competentíssimo Maestro Eduardo Martinelli- foi a maneira mais linda de voltar a tocar ao vivo. Estas apresentações são a minha volta ao palco desde o hiato imposto pela pandemia. Com música e amizade da melhor qualidade e pela primeira vez no nosso maravilhoso Pantanal. Felicidade define”, expõe Celina Charlier, convidada especial das apresentações.

Radicada há 20 anos em Nova York, Celina mantém intensa carreira internacional como flautista nas Américas, Europa, Oriente Médio e Sul Asiático.

DIA 19

A noite de gala, que é fechada para convidados, parceiros e patrocinadores da ONG, contará com Concerto de Música Barroca com a participação da solista internacional convidada Celina Charlier, que vive há 20 anos em Nova York, mantendo intensa carreira internacional como flautista.

O evento contará com a gravação e finalização da Oficina de Captação de Áudio, atividade também realizada pelo Moinho Cultural, com o professor e técnico/operador do Rio de Janeiro, Alexandre Freitas.

Com regência e direção musical do Maestro Martinelli, a noite contará com interpretações da ópera “Orfeu e Eurídice” sendo uma das peças mais conhecidas do repertório da música de concerto, do compositor Christoph Gluck e a “Dança dos espíritos abençoados”, do segundo ato da mesma ópera.

DIA 20

Com repertórios lindíssimos, em um cenário mais que especial, concerto da Orquestra de Câmara do Pantanal – OCAMP, será aberto e realizado na segunda-feira (20), no Palco de Arena do Porto Geral, 17 horas.

O público poderá apreciar músicas de grandes compositores da música clássica, como W.A. Mozart, J. Brahms, Vitorio Monti e também ícones da música brasileira como Pixinguinha, Waldir Azevedo além de música regional de Mato Grosso do Sul.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular