MPMS investiga suposta irregularidade em contrato para transporte escolar em Ladário

Você está visualizando atualmente MPMS investiga suposta irregularidade em contrato para transporte escolar em Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de setembro de 2021

Ladário (MS)- O Ministério Público Estadual através da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Corumbá/MS, de Proteção do Patrimônio Público e Social, Defesa do Consumidor, Curadoria dos Registros Públicos e Fundações, tornou pública a instauração de inquérito civil que busca apurar supostas irregularidade em contrato firmado pela Prefeitura de Ladário com empresa contratada para realização do transporte escolar.

De acordo com as informações que constam no Diário Oficial do órgão, a denúncia foi realizada pela Câmara Municipal de Vereadores contra a administração municipal e a empresa GWA Transportes.

Segundo a denúncia, o objeto de investigação seria a execução do contrato no período de uma vez que a empresa teria recebido do Município sem prestar os serviços, já que as aulas estavam suspensas em razão da Pandemia da COVID-19.

procedimento mpms 2

De acordo com informações do site institucional da Prefeitura de Ladário, as aulas presenciais estão previstas para retornar no município a partir do dia 20 de setembro de forma híbrida e escalonada. (Veja Aqui).

Em consulta ao Portal da Transparência, é possível verificar que, apesar de manter suspensas as aulas presenciais, em janeiro de 2021 a Prefeitura de Ladário efetivou um aditivo de contrato com a referida empresa no valor de R$ 1.176.840,11 (Um milhão cento e setenta e seus mil, oitocentos e quarenta reais com onze centavos).

contrato ladario

O contrato já foi alvo de requisição de informações na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, quando o Deputado Capitão Contar, apresentou uma solicitação para que fossem apuradas supostas irregularidades na execução do contrato.

Assina a publicação, o promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular