Em MS, 60% dos óbitos da Covid são de quem não vacinou ou tomou apenas a primeira dose

Você está visualizando atualmente Em MS, 60% dos óbitos da Covid são de quem não vacinou ou tomou apenas a primeira dose
Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de setembro de 2021

O boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 10, trouxe a confirmação de mais oito novos óbitos, 9.455 no total. Média móvel de 7,4 mortes por dia.

Na live desta sexta-feira, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende explicou que por problemas na base de dados do e-SUSve, que está fora do ar, os demais dados não foram divulgados. O secretário ainda convocou aqueles que ainda não se vacinaram.

Geraldo lembrou que 60% das pessoas que foram à óbito no estado de Mato Grosso do Sul,  ou não tomaram nenhuma vacina ou tomaram só uma dose. Geraldo Resende destacou ainda a importância da população completar o ciclo vacinal para adquirir a completa imunização contra o coronavírus.

Maior parte dos demais 40% dos óbitos, segundo ele, são de idosos que foram imunizados há seis meses, o que indica a necessidade da manutenção da dose de reforço.

Até o momento, foram aplicadas, 3.227.862 doses da vacina contra a Covid-19. 1.855.688 pessoas foram vacinadas com a primeira dose. 1.117.767 com a segunda e 234.887 com dose única. O percentual da população do MS com esquema vacinal completo é hoje de 48,15%.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular