Operação Hefesto completa 65 dias de combate aos incêndios no Pantanal

Você está visualizando atualmente Operação Hefesto completa 65 dias de combate aos incêndios no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de setembro de 2021

Corumbá (MS)- A Operação Hefesto, responsável pelo combate aos focos de incêndios que afetam a região pantaneira, completou neste domingo (5), 65 dias de atuação.

Bombeiros militares e brigadistas que compõe as frentes de combates aos focos de queimadas continuam o trabalho na região de Corumbá.

De acordo com informações repassadas pelo comando da Operação, neste domingo foram registrados dois novos focos de incêndios na região do Paraguai-Mirim, um na Fazenda Morro Alegre e outro na Fazenda Ilha Verde.

Nestas duas áreas, também foi realizado o lançamento de água através das aeronaves Air Tractor para auxiliar as equipes que combatem os incêndios por terra.

O controle está sendo realizado através de imagens de satélite e também a partir de sobrevoos realizados da aeronave Cesna do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

A aeronave também foi utilizada para levar suprimentos para as equipes que se encontram acampadas nas regiões pantaneiras em combate intensivo ao fogo.

Sobrevoos também foram realizados em Nhecolândia e Abobral, onde foi constatada a existência de focos de calor já sob controle. Uma terceira frente de bombeiros atuava ainda na região do Carandazal e Paiaguás.

combate incendios pantanal
Militares e brigadistas atuam há 65 dias na região do Pantanal

Operação Hefesto 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) deflagrou em julho a operação com o objetivo de combater queimadas no Pantanal e monitorar as matas da região. As ações contam com o emprego de mais de 130 militares, brigadistas do prevfogo, Instituto do Homem Pantaneiro e voluntários das fazendas afetadas pelas queimadas.

As equipes contam com o emprego de equipamentos motorizados, bombas costais, abafadores, veículos motorizados, embarcações e três aeronaves.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular