Ladário e Campo Grande registram primeiros casos da variante Delta

Você está visualizando atualmente Ladário e Campo Grande registram primeiros casos da variante Delta
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de setembro de 2021

Corumbá (MS)- Os três primeiros casos de contaminação pela variante Delta da Covid-19, foram registrados em dois municípios de Mato Grosso do Sul. A confirmação foi feita pelo secretário de estado e saúde Geraldo Resende na manhã desta segunda-feira (9).

De acordo com as informações, dois casos em Campo Grande e um na região de Corumbá e Ladário. Especialistas apontam que pacientes que sejam contaminados com a nova Cepa do vírus, tem o dobro de chances de serem hospitalizados em comparação com os pacientes diagnosticados com a variante Alfa, predominante no estado até o momento.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Corumbá, o paciente é natural do Rio de Janeiro e atualmente é residente no município de Ladário.

Apesar disso o diagnóstico foi feito após o paciente ter procurado uma unidade de Corumbá para realização do teste PCR, no dia 23 de julho.

Os três casos são referentes a um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 51 anos, de Campo Grande, além de outra mulher, de 52 anos, que mora em Ladário.

A reportagem tentou contato com a secretaria municipal de saúde de Ladário, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular