Corumbá registra em agosto o menor número de mortes por covid-19 do ano

Você está visualizando atualmente Corumbá registra em agosto o menor número de mortes por covid-19 do ano
Corumbá foi contemplada com estudo de vacinação em massa com imunizante da Janssen
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de setembro de 2021

Corumbá (MS)- O avanço da vacinação na cidade de Corumbá, um dos 13 municípios contemplados com estudo cientifico para recebimento de doses da vacina da Janssen para imunização em massa, já traz importantes resultados na luta contra a covid-19.

O município que ao longo da pandemia registrou um dos maiores índices de óbitos do Estado, registrou em agosto de 2021, o menor número de mortes desde o início do ano.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que neste período registrou 151 novos casos da doença e sete óbitos.

Segundo o secretario municipal de saúde, Rogério Leite, os números demonstram a eficácia da vacinação, no entanto, alerta para a necessidade de se manter as medidas de biossegurança e assim, evitar uma nova onda da doença com a circulação de uma nova cepa do vírus, como ocorre em outros estados do país.

Rogério enfatiza ainda que após um período de trabalho extremo dento das unidades de saúde na luta contra o coronavírus, o município retorna sua atenção para retomada dos procedimentos médicos que foram suspensos neste período, como as cirurgias eletivas.

“Estamos em um melhor momento nesse enfrentamento, e continuamos alerta devido às variantes em circulação. Com a redução de novos casos e os números de internação, o Ministério da Saúde autorizou a retomada das cirurgias eletivas, já aderimos ao Programa do Governo do Estado ‘Opera MS’ e encaminhamos toda a documentação necessária para que o Hospital retome as cirurgias o mais breve possível”.

Os dados epidemiológicos estão disponíveis no link http://sisms.corumba.ms.gov.br/boletim/

Até o dia 01 de setembro, 73.88% da população corumbaense já estava imunizada, ou tomaram as duas doses ou a dose única. Ao todo cerca de 118 mil doses já foram aplicadas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular