Enxadrista de Corumbá vence Jogos Escolares e garante vaga em disputa nacional

Você está visualizando atualmente Enxadrista de Corumbá vence Jogos Escolares e garante vaga em disputa nacional
Corumbaense conquistou primeiro lugar nos Jogos Escolares da Juventude
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de agosto de 2021

A enxadrista corumbaense Jamilly Maciel Cortez de apenas 12 anos, é a mais nova campeã dos Jogos Escolares da Juventude, disputado nos dias 21 e 22 de agosto, na cidade de Campo Grande.

Com o resultado, a atleta garantiu ainda uma vaga para disputar os Jogos Escolares Brasileiro, que será disputado entre os dias 29 de Outubro a 05 de Novembro na cidade do Rio de Janeiro.

A esportista também conquistou a medalha de prata na modalidade do torneio Blitz Misto. Jamilly conquistou cinco vitória e apenas uma derrota.

Ela encerrou sua participação com mais uma conquista, desta vez junto a equipe feminina formada por ela e a esportista Ana Luíza Soares Gonzales que representou Corumbá nos jogos e conquistaram a medalha de prata.

jamilly2
Jamilly conquistou medalha de prata na modalidade Blitz Misto

Talento

Incentivada pelo pai, que também já foi campeão estadual de Xadrez no Paraná, Jamilly começou a praticar xadrez aos seis anos de idade. Com o empenho de toda a família, desenvolveu sua técnica e hoje, além do apoio do pai Thiago e da sua mãe Edilene, recebe orientação do Mestre Nacional em Xadrez, Rodolfo Polônio.

Foi a primeira vez que a esportista, estudante do Colégio Adventista de Corumbá, participou de uma competição fora do município. Para ela, a conquista veio a partir de muita dedicação, mas principalmente como resposta de oração a Deus, que atendeu seu pedido.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular