Aeronaves auxiliam no combate a incêndio próximo ao Porto Geral de Corumbá | Vídeo

Você está visualizando atualmente Aeronaves auxiliam no combate a incêndio próximo ao Porto Geral de Corumbá | Vídeo
Aviões fazem lançamento de água sobre focos de incêndio em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de agosto de 2021

Corumbá (MS)- Aeronaves se juntaram ao combate aos incêndios que atingem desde a tarde desta sexta-feira (20), a região localizada na margem oposta do Rio Paraguai, em frente ao Porto Geral de Corumbá.

Dois aviões modelo Tractor com capacidade para lançamentos de até dois mil litros de água, realizaram os primeiros sobrevoos sobre a região afetada.

Nesta sexta-feira, uma força-tarefa composta por militares do Corpo de Bombeiros, brigadistas do Prevfogo e Instituto do Homem Pantaneiro, iniciaram o combate aos incêndios de grandes proporções que gerou uma grande cortina de fumaça na região central da cidade.

De acordo com a Tenente-Coronel Tatiane Dias, comandante da Operação Hefesto que realiza o combate aos incêndios florestais no Pantanal, a força-tarefa conta ainda com apoio do município e moradores da região. Outras duas frentes de trabalho estão em andamento em outras regiões.

As condições climáticas das últimas semanas com alta temperatura, baixa umidade do ar e falta de chuva, tem contribuído para propagação dos focos de incêndios na região da Estrada do Carandazal e também no Paraguai-Mirim, onde equipes já estão recebendo reforço para ampliar a atuação nesses locais.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular