Turistas e Piloteiro estão desaparecidos há dois dias no Pantanal

Você está visualizando atualmente Turistas e Piloteiro estão desaparecidos há dois dias no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de agosto de 2021

Corumbá (MS)- O proprietário de um Barco Hotel registrou um boletim de ocorrência informando o desaparecimento de um piloteiro e mais três turistas, que participavam de uma pescaria na região da Baia do Servo, no Pantanal de Corumbá.

Segundo o registro, os turistas estavam no Pantanal desde segunda-feira (16), e pescavam na região da Baia do Servo juntamente com os demais turistas que integravam o grupo. No final da tarde de terça-feira (17), os três decidiram antecipar o retorno ao barco hotel que estava atracado no Porto do Paraguai-Mirim e saíram acompanhados do piloterio.

Posteriormente os demais turistas retornaram em segurança para o barco hotel e notaram que os três turistas e o piloteiro que haviam saído antes, não chegaram ao destino final.

Estão desaparecidos: Adilson Rodrigues Bezerra, de 66 anos, Ricardo Luiz Cilião Bezerra, de 41 e o piloteiro do barco, Vicente Alves da Costa, de 54 anos.

Ainda na terça-feira, o proprietário do barco relatou que moradores da região juntamente com funcionários da embarcação iniciaram as buscas pelos desaparecidos. Nesta quarta-feira (18), a Marinha, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental foram informados e se juntaram às buscas, mas até o momento não foram localizados.

O empresário relatou ainda que a região possui vários afluentes e existe uma grande concentração de camalotes que podem ter contribuído para que tenham perdido a direção. Ele relatou que a embarcação pode ter ficado sem combustível e com isso impossibilitado o retorno deles ao barco.

Ao registrar o boletim de ocorrência, o empresário afirmou que os turistas são advogados em Campo Grande.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular