Com redução de casos de Covid, vereador pede retorno de cirurgias eletivas na cidade

You are currently viewing Com redução de casos de Covid, vereador pede retorno de cirurgias eletivas na cidade
Foto: Ascom - Pedido partiu do vereador Chicão Vianna
  • Post author:

Com o avanço da campanha de vacinação, os casos de Covid reduziram de forma sensível em Corumbá e, consequentemente, o número de internações no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) exclusivo para a doença, também teve uma queda significativa, estando hoje com uma taxa de ocupação de 17,64%, apenas três leitos ocupados, conforme o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde.


Diante disso, o vereador Chicão Vianna, na sessão de ontem, terça-feira, 17, solicitou ao secretário de Saúde de Corumbá, Rogério dos Santos Leite, o retorno das cirurgias eletivas de média e alta complexidade, que estavam suspensas desde o início da pandemia, em março de 2020, para a garantia de leitos para pacientes com Covid-19.

PUBLICIDADE


“O resultado da vacinação contra a Covid é claro em Corumbá. Os casos de contágio reduziram sensivelmente, assim como o número de internações e de óbitos, possibilitando assim, o retorno gradual das cirurgias eletivas, como vem ocorrendo em inúmeras cidades pelo Brasil”, destacou.


Chicão lembrou que, durante a pandemia, muitas cirurgias eletivas (aquelas que não são consideradas de emergência) foram canceladas, “mas com o avanço da vacinação e a diminuição da demanda de pacientes da Covid-19 em leitos exclusivos para tratamento da doença, o Município já pode retornar esse tipo de procedimento, já que a demanda é enorme. A fila de espera é grande em nossa cidade”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE