Liesco lamenta morte do instrumentista Ramão Cuíca

Você está visualizando atualmente Liesco lamenta morte do instrumentista Ramão Cuíca
Ramão Cuíca faleceu aos 83 anos de idade
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de agosto de 2021

A Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), lamentou o falecimento de um dos grandes nomes da música Corumbaense. Ramão Cuíca, com era conhecido, faleceu na cidade do Rio de Janeiro deixando um legado de grande amor pelo samba e pelo carnaval Corumbaense.

Instrumentista, participou do carnaval da Cidade Branca, desfilando em seu talento em diversas agremiações, tanto nas escolas de samba quanto nos blocos. Apesar da alcunha, suas paixões eram o cavaquinho e o banjo, com acordes que externaram a sua sensibilidade musical.

Aos 83 anos, Ramão estava internado no hospital no hospital Rocha Farias na zona norte do Rio, após sofrer uma queda.

Por meio de nota, em nome de todos os filiados, diretores e conselheiros, a Liesco, consternada, se despede de um dos maiores exemplos de trabalhador do carnaval que tivemos neste plano”.

“O samba Corumbaense está de luto”.

A Página Mente e Lente Aberta para cidade, postou uma homenagem ao grande instrumentista que por muitos anos emprestou seu talento aos desfiles das escolas de samba, blocos e diversos eventos em Corumbá. Em 2015, no “dia do Choro” Ramão se apresentou fazendo no Jardim da Independência, Confira!

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular