Aniversário solidário arrecada doações para Projeto Padrinho em Corumbá

Você está visualizando atualmente Aniversário solidário arrecada doações para Projeto Padrinho em Corumbá
Entrega das doações arrecadas foi realizada nesta sexta-feira / Fotos: Weber Reis
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de agosto de 2021

Que tal trocar presentes por doações? Essa foi a proposta do contador José Aguilar Neto, aos amigos e parentes para comemoração do seu aniversário de 60 anos em Corumbá.

Comemorar a idade emblemática, sempre esteve nos planos de Neto, que viu a possibilidade de reunir todos os seus amigos e parentes, ser frustrada diante da atual situação imposta pela pandemia da Covid-19.

Mas as restrições não foram impedimento para que o corumbaense, transformasse a comemoração em um grande ato de solidariedade.  Amante da natureza e da prática desportiva, Neto decidiu fazer um convite diferente para celebrar seus 60 anos de idade.

O convite foi enviado por meio de vídeo aos amigos, familiares e conhecidos, a celebração seria marcada pela prática de qualquer atividade física, à escolha dos convidados, e o registro deste momento, enviado para seu número de whatsapp.

Como uma legítima festa de aniversário, o presente não poderia faltar. E foi aí que o fator solidariedade entrou em cena.

Ao invés de ser presenteado, Neto desafiou a todos os seus amigos e parentes, que transformassem o presente em uma doação que seria revertida ao Projeto Padrinho, da PACIJUS, que atende crianças em situação de acolhimento nas cidades de Corumbá e Ladário.

Eu já tinha o projeto de comemorar meus 60 anos, que para mim é uma data muito simbólica. Foi ai que tive essa ideia, queria muito comemorar com eles, talvez se a circunstância fosse outra até nos reuniríamos, mas diante da impossibilidade, decidi então mobilizar os amigos para, ao invés de receber um presente como geralmente acontece, esse valor se revertesse a um projeto, e depois de pesquisar decidi direcionar ao Projeto Padrinho”, contou o aniversariante.

A ideia foi abraçada pelos convidados e o valor arrecadado, entregue nesta sexta-feira (13), na Vara da Infância e Juventude de Corumbá que irá destinar os recursos em prol das crianças atendidas.

Hoje, em nome de todos os que participaram e abraçaram esta causa, estaremos repassando o valor que foi arrecadado em prol de todas as crianças atendidas pelo Projeto Padrinho, lembrando que essa doação não é minha e sim das pessoas que abraçaram esse desafio, estou sendo apenas um mensageiro”, concluiu.

projeto padrinho2
José Aguillar Neto ao lado do Juiz titular da Vara de infância de Corumbá

De acordo com o Juiz de Direito titular da Vara da Infância e Juventude de Corumbá, Dr. Maurício Miglioranzi o Projeto Padrinho possui atualmente quatro vertentes de atendimento que podem ser abraçadas pela comunidade.

O projeto padrinho tem quatro vertentes de atendimento, a principal delas é o apadrinhamento afetivo, por meio do qual depois de ser avaliado pelo nosso núcleo social, a pessoa pode apadrinhar afetivamente uma criança, mantendo convivência com ela, podendo visita-la no acolhimento, mas também existem também as modalidades de prestadores de serviço, e nós temos uma grande demanda na área da psicologia, da pedagogia, odontologia, medicina e todas as profissões, todos podem de alguma forma contribuir para o Projeto Padrinho”, disse.

O juiz ressalta ainda outras duas formas de participação do projeto. “Temos também o padrinho empresa, que é a empresa que tem disponibilidade de estar contribuindo em determinada área, desde internet até reparo de ar condicionado e diversas demandas, todos podem ser parceiros. Por fim temos o apadrinhamento religioso, onde, havendo empatia e vontade pode parte da criança, do adolescente, abre-se essa possibilidade do padrinho acompanhar a criança que queira participar das atividades religiosas como cultos, missas e reuniões, desde que seja algo empático por parte das crianças”, concluiu.

Projeto Padrinho

O projeto padrinho funciona no primeiro andar do Fórum de Corumbá. Os interessados em se tornar parceiros podem entrar em contato pelo telefone (67) 3907-5755 ou diretamente no Fórum localizado na rua 21 de setembro.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular