Ator Tarcísio Meira morre aos 85 anos por complicações da Covid-19

Você está visualizando atualmente Ator Tarcísio Meira morre aos 85 anos por complicações da Covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de agosto de 2021

O ator Tarcísio Meira, 85 anos, morreu vítima de complicações da Covid-19, nesta quarta-feira (12), em São Paulo.

Tarcísio estava internado desde o dia 6 de agosto, intubado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação da morte foi confirmada por Tadeu Lima, assistente pessoal do casal, para a revista Quem.

A atriz Glória Menezes, esposa de Tarcísio, também testou positivo para a Covid-19 e está hospitalizada, mas com sintomas leves.

Nora do casal, Mocita Fagundes, 57, afirmou anteriormente que Tarcísio e Glória estavam isolados e “num descuido” foram contaminados com a doença.

Os atores, que são casados desde 1962, tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 em março e a segunda no início de abril.  Desde então, estavam isolados no sítio da família, em Porto Feliz (SP). 

Há quase um ano eles encerraram o contrato que tinham havia mais de 50 anos com a Globo.

Histórico

Tarcísio Meira nasceu em outubro de 1935, em São Paulo. Ele começou a carreira artística no final dos anos 1950 no teatro, em peças como Chá e Simpatia e Quando As Paredes Falam, ambas em 1957.

Ele é considerado um dos maiores atores da dramaturgia, Tarcísio estreou na TV Tupi em 1959 no teleteatro Noites Brancas. Dois anos depois, contracenou primeira vez com Glória Menezes em Uma Pires Camargo, em 1961, de Geraldo Vietri. 

Os dois se casaram no ano seguinte. Único filho do casal, Tarcísio Filho nasceu em 1964.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular